19 ª semana

By Fernanda Lucena - sábado, abril 05, 2014

Ontem tive preguicinha de postar, então hoje mais disposta aqui estou eu pra falar como tá sendo a evolução do meu neném! Vamos lá?



Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos: paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.


...

Minha morfológica foi marcada pro dia 16 (ainda), então só depois dela é que provavelmente eu descubra se espero uma moça ou um rapaz! #Ansiosa





Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. ai gente... td vez que eu venho aqui e vejo vc falando da gestação eu fico com saudade de estar grávida... é uma sensação tão boa, uma emoção tão forte...
    eu fiquei muito ansiosa tb pra saber o sexo do bebê, e ele fez mistério em várias ultras hahahaha...
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!